Centro Orlando Pantera: CNDHC ministra palestra sobre os jovens e a cidadania

“O que é a cidadania dos jovens na sociedade” foi o tema de uma palestra ministrada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) aos jovens internos no Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na Cidade da Praia.

Dirigida pela técnica da CNDHC, Miriam Medina, a atividade decorreu no passado dia 14 de Outubro, e contou com a participação de oito jovens que se encontram atualmente no centro.

Durante a sessão, foram transmitidas noções básicas sobre a Cidadania. Através de uma dinâmica de grupo, os jovens puderam refletir sobre algumas formas que poderão usar para exercer a sua cidadania.

Além disso, foram ainda abordados conceitos sobre os Direitos Humanos, com enfoque na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os jovens revelaram um grande interesse pelos conteúdos transmitidos e, no final da sessão, solicitaram mais visitas da CNDHC ao Centro.

Recorde-se que o Centro Socioeducativo Orlando Pantera acolhe jovens em conflito com a lei, funcionando atualmente em Achada Limpo, na Cidade da Praia. Tem como principal objetivo acolher, acompanhar e trabalhar na reinserção social de crianças e adolescentes, no âmbito das medidas tutelares socioeducativas.

United Kingdom gambling site click here