Porto Novo: Presidente da CNDHC reúne-se com Presidente da Câmara

No âmbito da deslocação de uma equipa da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania à ilha de Santo Antão, realizou-se um encontro com a autarquia da Cidade de Porto Novo. A reunião decorreu à chegada da equipa à ilha, no passado dia 25 de Abril.

O Presidente da Câmara Municipal, Aníbal Fonseca, e a Vereadora da Integração Social, Família e Associativismo, Joana Delgado, receberam a comitiva da CNDHC constituída pela Presidente Zaida Morais de Freitas e pelos técnicos Arlindo Sanches, Ilda Fortes e Zoraida Fortes.

O encontro teve como principal objetivo fazer uma breve apresentação da CNDHC e explorar possibilidades de cooperação concreta entre as duas instituições, nomeadamente com a assinatura de um protocolo.

O Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo enalteceu a ideia, destacando a importância de um trabalho conjunto entre as instituições na promoção e proteção dos direitos e deveres dos cidadãos.  Para Aníbal Fonseca, “é preciso um trabalho de sensibilização para que os conceitos de Direitos Humanos e Cidadania sejam interiorizados pelas pessoas, para que essas possam participar na sociedade de forma mais ativa”.

No seguimento, a Presidente da CNDHC destacou a importância de parcerias com as autarquias para o reforço da promoção dos Direitos Humanos e Cidadania e para uma presença da CNDHC a nível nacional. “Temos o objetivo de levar cada vez mais informação às comunidades, porque muitas vezes há direitos violados e as pessoas nem sabem identificar essas violações. As Câmaras Municipais já realizam várias ações nessas áreas, e agora queremos apenas dar uma voz ainda mais forte dos Direitos Humanos nos municípios”, concluiu Zaida Morais de Freitas.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara indicou alguns dos maiores desafios da autarquia no que se refere a questões de Direitos Humanos e Cidadania.

No final, as duas instituições mostraram-se convictas da necessidade de assinatura de um protocolo para oficializar e definir melhor os moldes dessa colaboração.

United Kingdom gambling site click here