Orlando Pantera: Centro acolhe palestra sobre Direitos Humanos


O Centro Socio Educativo Orlando Pantera, na Cidade da Praia, acolheu, no passado dia 2 de Junho, uma palestra sobre Direitos Humanos. A iniciativa contou com a participação dos onze jovens em conflito com a lei que alí se encontram neste momento, e foi dirigida pela técnica da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), Miriam Medina.

A palestra teve como principais objectivos transmitir aos jovens noções básicas de Direitos Humanos, assim como verificar o nível de conhecimento dos mesmos em relação aos conteúdos ministrados e sua aplicabilidade no quotidiano.

Além da teoria e história dos Direitos Humanos, foi realizado um debate sobre a situação dos Direitos Humanos em Cabo Verde.

No seguimento, foi realizado um intenso debate no qual os jovens revelaram bastante interesse pelos conteúdos transmitidos.

No final, esses solicitaram mais visitas da CNDHC ao Centro e a realização de mais palestras para que fiquem cada vez mais informados sobre os seus direitos e deveres.

De referir que o Centro Socio Educativo Orlando Pantera acolhe jovens em conflito com a lei, e conta actualmente com onze internos.
 

United Kingdom gambling site click here