Santo Antão: CNDHC visita centro do ICCA em Janela

O centro do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) na cidade do Paúl foi uma das estruturas visitadas pela equipa da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), no âmbito da sua visita à ilha. A visita decorreu no passado dia 26 de abril.

Apesar de inicialmente projetada para ser um Centro de Emergência, a estrutura ainda funciona apenas como centro de dia para as crianças da localidade de Janela, onde fica situada.

À chegada, a comitiva da CNDHC foi recebida pelas cerca de 40 crianças que habitualmente frequentam o centro durante o dia.

O grupo da CNDHC, constituído pela Presidente, Zaida Morais de Freita, e pelos técnicos Arlindo Sanches, Ilda Fortes e Zoraida Fortes, foi recebido pela coordenadora do centro, Danitza Reis, e pela delegada do ICCA na ilha de Santo Antão, Earcénia Nico.

Além de conhecer a estrutura física do edifício, a equipa da CNDHC ficou a par de alguns constrangimentos e desafios do centro.

De referir que a estrutura foi doada ao ICCA por Maria Teresa Segredo, natural da Cidade do Paúl, mas residente em Holanda.

Relacionados:

+ Abuso Sexual de Menores: CNDHC reúne-se com rede de prevenção em Santo Antão

+ Paúl: instituições e sociedade civil assistem ao lançamento da versão impressa do estudo sobre crimes sexuais contra menores

+ São Vicente: CNDHC reúne-se com Delegado do ICCA e visita estruturas da instituição

United Kingdom gambling site click here