Santo Antão/Ribeira Grande: CNDHC e DNA promovem apresentação de cartilha sobre cidadania ecológica

A Escola Secundária Suzete Delgado, na Cidade de Ribeira Grande, acolheu no passado dia 26 de abril uma ação de socialização da cartilha SOS Planeta Terra – construindo a cidadania ambiental. A ação foi dirigida pela técnica da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), Zoraida Fortes, e pelo técnico da Direção Nacional do Ambiente (DNA), Carlos Alberto Fortes.

Cerca de 30 alunos do 9º ano de escolaridade participaram na atividade, onde foram abordados os temas da cidadania no geral e da cidadania ambiental, em particular. Durante a sessão, os jovens identificaram algumas situações de comportamento nocivo em relação ao ambiente na cidade de Ribeira Grande, onde residem. No final, todos receberam um exemplar da cartilha SOS Planeta Terra – construindo a cidadania ambiental.

Recorde-se que a elaboração e edição da cartilha resultou de uma parceria entre a CNDHC e a DNA. Trata-se do quinto número da coleção Cadernos de Cidadania da CNDHC. A sua temática centra-se no ambiente e na crise ecológica, abordando os problemas ambientais globais e as suas manifestações em Cabo Verde, com o objetivo de contribuir para a construção de uma verdadeira cidadania ecológica no país.

A ação de apresentação na escola secundária da Ribeira Grande enquadrou-se no programa de deslocação de uma equipa da CNDHC à ilha de Santo Antão, que incluiu ainda a visita a uma série de instituições.

United Kingdom gambling site click here