Reinserção Social: CNDHC visita Centro Socioeducativo Orlando Pantera

Uma equipa da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realizou, no passado dia 16 de Março, uma visita ao Centro Socioeducativo Orlando Pantera, situado em Achada Limpo, na Cidade da Praia.

 A visita teve como objetivo conhecer menlhor as instalações do centro e explorar possibilidades de parceria para a realização de atividades.

A comitiva foi constituída pela Presidente, Zaida Morais de Freitas, e pelos técnicos Arlindo Sanches, Ilda Fortes, Miriam Medina e Zoraida Fortes. O grupo foi ainda acompanhado por dois técnicos do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, Eldy Ribeiro e Edson Silva.

A equipa foi recebida pela Coordenadora do Centro, Edvalda Neto; pela Diretora Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social, Júlia Reis; e pela psicóloga Ilda Amarante.

Durante a visita, foi possível conhecer a estrutura e o seu funcionamento, assim como as dificuldades e desafios. No final, a CNDHC mostrou-se disponível para continuar a parceria com o Centro, nomeadamente na realização de atividades com os internos e não só.

De referir que o Centro tem capacidade para 30 internos, e atualmente alberga 14 jovens, sendo 10 do sexo masculino e 4 do sexo feminino.

Recorde-se que o Centro Socioeducativo Orlando Pantera acolhe jovens em conflito com a lei, funcionando atualmente em Achada Limpo, na Cidade da Praia. Tem como principal objetivo acolher, acompanhar e trabalhar na reinserção social de crianças e adolescentes, no âmbito das medidas tutelares socioeducativas.

Artigos relacionados:

+ Centro Orlando Pantera: CNDHC ministra palestra sobre os jovens e a cidadania

+ Orlando Pantera: Centro acolhe palestra sobre Direitos Humanos

United Kingdom gambling site click here